terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A Hora do Café XII

Calendário Mental

Ainda não inventaram um calendário mental, mas posso assegurar: já vivi muitos anos em apenas uma semana!

Vivo muitos dias em minutos, ao mesmo tempo, me transporto ao passado ou me projeto no futuro em menos de 24 horas

Por entre estações, conduzo-me a encontros, onde confesso que briguei e fiz as pazes mentalmente com muitas pessoas...

E nesse mesmo pensamento, falei tantas coisas, onde sequer meus lábios jamais se mexeram...

Também chorei por entre madrugadas, acordando tão consolada, que "o ontem" foi um passado tão longíquo, que quase nem me lembro porque tudo começou!

Tantos dissabores e tantas alegrias, que lhes pergunto: De quanto tempo se compõe uma vida?

Como contar um ano, se de quando em quando, sinto-me envelhecer num piscar de olhos... 

Ao mesmo tempo, rejuvenesço, retornando ao passado e sentindo o cheiro do café preparado pela minha avó em tão tenra idade!


E nesse trepidar de pensamentos, a mente se aquieta, aguardando o renovar do Calendário criado pelos homens, que sempre trás o florescer de um Ano Novo e o refazimento de muitas questões: Ainda há muito tempo para discorrer nesses próximos 365 dias! ( Carol Careta).
        
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário